Bolo de Framboesas e Iogurte

Esta receita já estava guardada há muito tempo para ser testada, como tantas outras, que aguardam a sua vez!
O que me cativou inicialmente foi o aspeto do bolo, mas depois de testado foi uma agradável surpresa. Juntei outros frutos vermelhos às framboesas e ficou muito fofo e húmido. Os frutos conferem-lhe um toque delicado.
É ideal para estes dias frios e chuvosos, para acompanhar com um chazinho.
O único problema é que os frutos vermelhos assentaram todos no fundo da forma. O objetivo seria estarem espalhados por toda a altura do bolo. Alguém tem uma dica para contornar esta questão?
- 170 g açúcar
- 4 ovos
- 1 iogurte de morango
- 100 ml leite
- 2 maças cortadas aos bocadinhos
- 1 pitada de sal
- 200 g farinha
- 1 c. chá fermento
- 125 g framboesas (ou outros frutos vermelhos)
- Açúcar em pó q.b.
- Framboesas para decorar q.b
Deite no copo o açúcar e pulverize 8seg / vel.9.
Coloque a borboleta, adicione os ovos e programe 4min / 37ºC / vel.3.5.
Bata mais 4min / vel.3.5 e retire a borboleta.
Adicione o iogurte, o leite, as maças e a pitada de sal e misture 30seg / vel.2.5.
Junte a farinha e o fermento peneirados e programe 20seg / vel.3.
Envolva as framboesas delicadamente com uma espátula e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC durante 40 minutos.
Depois de frio, decore com açúcar em pó e as framboesas.
“O único problema é que os frutos vermelhos assentaram todos no fundo da forma. O objetivo seria estarem espalhados por toda a altura do bolo. Alguém tem uma dica para contornar esta questão?”
Experimentou enfarinhá-las antes de as adicionar à massa? Costuma resultar.
Olá Ana! Não experimentei mas já outra pessoa me aconselhou a fazê-lo, por isso, deve mesmo resultar!! A experimentar da próxima vez. Muito obrigada!
As frutas têm que ser enviadas em farinha antes de adicionar à massa do bolo.
Obrigada pela dica, Helena! Vou experimentar!