Como fazer o bolo perfeito na Bimby

Os ingredientes base de quase todos os bolos são açúcar, ovos, gordura, farinha e fermento.

Porém, há dicas infalíveis para que todos estes ingredientes se conjuguem na perfeição.

Vou revelar-vos algumas!

  • AÇÚCAR. Pulverizar o açúcar faz com que a massa fique com uma textura mais suave e homogénea. Deve iniciar a receita pulverizando o açúcar 10 seg/vel 9.
  • OVOS. Na maioria dos bolos, as claras são batidas em separado, mas na Bimby pode saltar este passo. Coloque a borboleta e bata os ovos inteiros com o açúcar 1 minuto por ovo/37ºC/vel 3,5 e de seguida 1 minuto por ovo/vel 3,5. Irá obter uma massa muito cremosa e espumosa.
  • GORDURA. Para manter a humidade dos bolos, utiliza-se normalmente manteiga, margarina, azeite, óleo… Para um bolo menos calórico, estas gorduras podem ser substituídas pela mesma quantidade de puré de fruta (por exemplo, maçã), puré de curgete ou abóbora, iogurte…
  • FARINHA. A consistência do bolo é assegurada pela farinha. Podem ser utilizados vários tipos de farinha (milho, aveia, integral, féculas, etc.), mas a mais comum ainda é a farinha de trigo tipo 55. Para que o bolo fique mais leve e sem grumos, a farinha deve ser peneirada e incorporada delicadamente na massa 15 seg/vel 3.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fechar
Copyright © 2024 MOMENTOS & SABORES.
Fechar