Iogurte natural na Varoma

Sem dúvida, esta é a receita que mais tenho feito nos últimos tempos.
O modo de Fermentação da TM6 facilita bastante no que toca a fazer iogurtes caseiros.
Por norma, faço iogurtes naturais e depois cada um adiciona o que lhe apetecer: coulis de fruta, granola, raspas de chocolate, fruta, etc.
Costumo repor o stock sábado à noite e a Bimby fica em modo de fermentação durante a noite. Não se preocupem, não gasta quase nada! Quando tenho de fazer iogurtes durante a semana, faço logo de manhã e quando chegamos ao fim do dia estão prontos!
É uma ótima opção para lanches em casa ou na escola/trabalho.

Inspiração: Cookidoo

Ingredientes

  • 120 g iogurte natural
  • 800 g leite gordo
  • 40 g açúcar (opcional)
  • 250 g água
  • 30 g sumo de limão

Preparação

Coloque no copo o iogurte, o leite e o açúcar e misture 30 seg/vel 4. De seguida inicie o modo Aquecer.

Distribua a mistura pelos frascos de iogurte (120 g aprox. cada), coloque as tampas nos frascos ou forre com película aderente e disponha na Varoma.

Coloque no copo a água e o sumo de limão. Coloque a Varoma com os iogurtes e inicie o modo Fermentação/10h/70°C.

Retire a Varoma e leve os iogurtes ao frigorífico, pelo menos 2 horas antes de consumir.

Guarde os iogurtes devidamente cobertos ou fechados até 8 dias no frigorífico.

Publicações relacionadas

Deixe um comentário