Estas panquecas de mirtilos são uma excelente opção para quem procura um pequeno-almoço ou lanche saboroso, nutritivo e fácil de preparar. Combinam a suavidade da massa com o toque fresco e ligeiramente ácido dos mirtilos, resultando em sabores que agradam a miúdos e graúdos.
Além de deliciosos, os mirtilos são conhecidos pelo seu teor em antioxidantes e fibra, fazendo destas panquecas uma opção equilibrada para começar o dia. Quando preparadas em casa, temos ainda a vantagem de controlar os ingredientes e adaptar a receita aos gostos da família.
Na Bimby, em poucos segundos, tens uma massa homogénea e pronta a cozinhar, que podes guardar no frigorífico e usar ao longo da semana. É uma solução prática para as manhãs mais apressadas ou para aqueles dias em que apetece um pequeno-almoço ou lanche especial.
Estas panquecas de mirtilos combinam na perfeição com iogurte, criando uma refeição equilibrada e saciante.
Uma receita versátil que vale a pena guardar para repetir muitas vezes.
👉 Espreita aqui mais receitas com Mirtilos.




Panquecas de mirtilos
Ingredientes
- 50 g flocos de aveia
- 125 g farinha de trigo ou espelta
- 1 c. chá fermento para bolos
- 2 ovos
- 125 g iogurte grego natural
- 1 c. sopa mel
- 70 g de leite
- 100 g mirtilos
Instruções
- Coloca os flocos de aveia no copo e pulveriza 10 seg/vel 10.
- Adiciona a farinha e o fermento e mistura 8 seg/vel 4.
- Junta os ovos, o iogurte, o mel e o leite e mistura 15 seg / vel 4.
- Adiciona os mirtilos e envolve 10 seg/vel 2 inversa.
- Numa frigideira anti aderente ou crepeira, distribui conchas de massa e deixa cozer 1-2 minutos ou até aparecerem bolhas à superfície da panqueca. Vira as panquecas, deixa cozer por mais 1 minuto, retira e repete até terminar a massa.
Experimentaste esta receita?
Dá-me o teu feedback!
Deixa um comentário abaixo e partilha a receita nas redes sociais, com a hashtag #carlalopesagentebimby.
Obrigada!