Na nossa mesa de Natal, os formigos (ou mexidos) têm presença assegurada, a pedido da mãe, sogra e marido.
Mas desde que temos a Bimby, esta receita natalícia é feita de uma forma mais rápida e descontraída, mas igualmente deliciosa!
Sim, porque é possível manter os sabores de antigamente com a ajuda da Bimby, só têm de adaptar a receita, tal como fiz com esta.
E aquele cheirinho a canela tão característico, continua a perfumar a casa!⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Desafio: Experimentem fazer, partilhem o resultado e marquem-me!
Quero ver como ficaram os vossos formigos!
Formigos ou Mexidos
Ingredientes
- 480 g água
- 15 g vinho do Porto
- 30 g açúcar mascavado claro
- 70 g mel
- 1 limão casca
- 2 paus de canela
- 100 g sobras de pão cortado em pedaços
- 15 g pinhões
- 80 g frutos secos noz, avelã, amêndoa
- 20 g sultanas
- Canela q.b.
Instruções
- Coloque no copo a água, o vinho do Porto, o açúcar, o mel, a casca de limão e os paus canela e cozinhe 10 min/100°C/vel 2 inversa.
- Adicione no copo o pão, os pinhões, os frutos secos e as sultanas e cozinhe 12 min/100°C/vel 2 inversa.
- Sirva polvilhado com canela em pó.
Experimentou esta receita?
Dê-me o seu feedback!
Deixe um comentário abaixo e partilhe a receita nas redes sociais, com a hashtag #carlalopesagentebimby.